Postagens populares

sexta-feira, 4 de março de 2011

Elvis Presley será nomeado cidadão honorário de Budapeste

Istvan Tarlos, prefeito de Budapeste, anunciou nesta quarta-feira (2) que vai nomear postumamente o cantor Elvis Presley como cidadão honorário da capital húngara. Tarlos adiantou também que vai batizar um ponto da cidade com o nome do cantor.
Quem acessar o site oficial de Budapeste na internet vai poder escolher um dos 12 locais pré-definidos para receber o nome do cantor. A lista inclui cruzamentos entre ruas, uma pequena praça e um terreno localizado ao pé da Ponte Margaret, que atravessa o rio Danúbio. A votação será encerrada no dia 15 de março.
As homenagens são relativas às manifestações de apoio dado por Elvis à Hungria durante o período da revolução contra a ditadura comunista soviética, em outubro de 1956.
Em 6 de janeiro de 1957, durante sua última aparição no programa de TV "The Ed Sullivan Show", Elvis cantou a canção gospel "Peace in valley", que, segundo Sullivan, refletia a preocupação do cantor com a situação dos húngaros pós-revolução. De acordo com o site : http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/03/elvis-presley-sera-nomeado-cidadao-honorario-de-budapeste.html  :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário